Dados estatísticos sobre a família em Portugal

Os portugueses casam-se cada vez menos. Em 2008 foram apenas celebrados 43.228 casamentos. Em 2000 foram 63.752, tendo havido portanto uma redução de 32%.

INE Estatística Casamentos Família

Quando se casam, a maioria a maioria já não escolhe a cerimónia religiosa. Apenas 44,7% escolheram um casamento católico em 2008, contra 64,8% em 2000. Um grupo crescente de casais já coabitava antes de se casar. Eram 35,3% em 2008 contra 18% em 2002. Mais de terço dos bebés nasceu fora do casamento em 2008, contra menos de um quarto em 2000.

Fonte: Público, INE

Meta Informação:

Taxa bruta de nupcialidade (‰): Número de casamentos observado durante um determinado período de tempo, normalmente um ano civil, referido à população média desse período (habitualmente expressa em número de casamentos por 1000 (10^3) habitantes).

Taxa bruta de divórcio (‰): Número de divórcios observado durante um determinado período de tempo, normalmente um ano civil, referido à população média desse período (habitualmente expressa pelo número de divórcios por 1000 (10^3) habitantes).

Nados-vivos fora do casamento (%): Número de nados-vivos que não pertencem ao casamento, no caso de valores absolutos. Relação entre este número e o total de nados-vivos, no caso de valores percentuais.

Proporção de casamentos católicos (%): (Casamentos católicos/ Total de casamentos celebrados)*100

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s