A29 já tem pórticos de portagem

Como se pode ver nesta fotografia tirada ontem, já estão a ser instalados pórticos de portagem na A29, actualmente uma auto-estrada sem custos para o utilizador. Parece que está para breve a cobrança de portagens nesta auto-estrada e não será difícil adivinhar que começará depois das eleições. Contactados pelo Notícias de Aveiro, quer a concessionária quer o Governo, através da Secretária de Estado das Obras Públicas, não respondem aos pedidos de esclarecimento.

A29 pórticos de portagem

Esta estrutura permite a cobrança de portagens sem a existência de uma barreira física de portagem. É composta por um sistema de sensores, assente nos 3 pórticos sobre a auto-estrada que fazem a leitura do identificador, detectam e classificam o veículo. Estes pórticos estão já em funcionamento na A17 com os identificadores da Via Verde mas irão funcionar com o Dispositivo Electrónico de Matrícula, criado para permitir a cobrança electrónica de portagens, em conformidade com o Serviço Europeu de Portagem.

Anúncios

10 comentários a “A29 já tem pórticos de portagem

  1. isto é inadmissivel!

    Primeiramente optam por cortar parcialmente a unica alternativa (no meu caso a E.N. 109 para construir uma nova estrada de nome A29. Mais tarde vao colocar portagens para que a maioria dos condutores (sem alternativa) se desloquem para o emprego, para deixar os filhos no infantario, na escola, etc façam o usufruto da recente a29 uma vez que a alternativa deixou simplesmente de existir. a minha duvida é a seguinte:
    quanto será o valor da portagem por ums miseros quilometros entre arcozelo (avenida joao paulo II) e o hospital santos silva? ou entre novamente arcozelo e a Canelas que sao freguesias vizinhas da mesma cidade?
    caso eu nao pretenda pagar a portagem qual será a alternativa (no meu ponto de vista nao existe ou entao nao é considerado alternativa.
    nao é justo que alguem para se deslocar dentro da sua propria cidade tenha que pagar portagem (simplesmente ridiculo).
    p.s. para alguem que paga impostos sobre produtos pretoliferos, imposto de circulaçao, ecovalor, imposto municipal para a rampa de acesso á garagem, estacionamento, etc… esta portagem nao é nada de mais, é só mais um imposto…

  2. Caso não saibam, o IC-19 em Lisboa é também uma SCUT paga por todos nós. Assim como os IC-16 e 17, etc. Será que lá vão por portagens? Não, porque é mais fácil xular o povo da “província”

  3. Chamar Autoestradas a uma estrada que em muitos pontos não tem bermas, nem condições para circular dois pesados a par em que se impõe limites de velocidade por ter trajectórias perigosas, e senhores responsáveis onde está a estrada nacional nº109 de Miramar até Vila Nova de Gaia ,gostaria de saber onde está, penso que o povo do Norte se precisa de se mobilizar para mostrar a estes senhores quem manda nas nossas regiões neste País.

  4. Vi que este assunto já foi comentado anteriormente, mas não posso calar a minha indignação. Vivo na Praia da Granja e para ir ao centro de Gaia vou ter de pagar portagem, porque os inteligentes!!!, cortaram-nos a alternativa que era a 109 e agora… Estou furioso!!! Penso que só há três maneiras de resolver isto: ou os inteligentes tiram a portagem de Miramar, ou então cortem a IC29 e devolvam-nos a EN109; a outra forma de resolver este assunto fica à consideração de cada um…

  5. È a vergonha das Vergonhas, continuem a votar e a apoiar esses politicos… isto só vai parar com um novo 25 de Abril mas sem cravos desta vez. Tenho vergonha das pessoas que mandam no país onde nasci. Enfim vamos cair na penuria com mais esta a pagar, eles não pagam tasse bem. Vamos mudar isto povo … sem caravos

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s