A fraude do "Euromilhões dos pobres"

Recebi hoje um email que promete milhares com um investimento de seis euros. Pelos visto saiu já uma reportagem sobre este esquema na revista Notícias Sábado do Jornal de Notícias de 8 de Novembro de 2008 com o nome de “Euromilhões dos Pobres”.

Cada pessoa que recebe o email tem simplesmente de fazer três coisas:
– transferir um euro para cada um dos seis NIBs que constam no email
– adicionar o seu NIB em sexta posição ao email que recebeu eliminando o primeiro NIB dos seis que já constavam no email, de modo a que continuem a constar seis NIBs
– reenviar o email alterado para a sua lista de contactos.

Segundo o email, isto será o suficiente para ganhar 117.649 00 euros partindo do princípio que apenas 3% das 250 pessoas a quem enviam o email entram no esquema.

Bem, quando a isto quero apenas dizer que se trata de um esquema ILEGAL já que se trata de um esquema em pirâmide. O próprio email refere que se trata de uma progressão geométrica mas parecem fazer de conta que não sabem que se trata de um CRIME! Não é preciso pensar muito para perceber que é impossível ganharem todos com este esquema. A própria Polícia Judiciária tem alertado as pessoas para este tipo de burlas.

Por isso eu chamo-lhe a FRAUDE do “Euromilhões dos Pobres”. Ou, como diz o meu pai, “pobres e burros”. Realmente não há nada pior do que isto…

Email: “O Euromilhões dos Pobres”
Revista Notícias Sábado: “O Euromilhões dos Pobres”
Polícia Judiciária: Burlas em Pirâmide

6 comentários a “A fraude do "Euromilhões dos pobres"

  1. Eu estou a participar neste sistema e não me arrependi até agora gastei os seis Euros e recebi em troca deles o meu nome ficar na lista das pessoas a quem envio o dinheiro é para isso que pago, mas até agora não recebi nada, bom também quando jogo na lotaria tambem não tem saido nada por isso já estou habituado, mas até isto ser considerado fraude ainda vai uma grande distancia pois o que me parece mais é que isto incomoda a alguém que não gosta que isto aconteça em especial os jogos da santa casa! estive no site da PJ e não vi lá nada relacionado com este sistema nada mesmo que se refira a isto, quem não gosta não estraga!

  2. Caro José

    Eu também estou a participar neste sistema. As pessoas quando estão em dificuldades agarram-se a tudo. Realizar dinheiro honestamente neste país de corruptos e mediucres incomoda muita gente. Estou em pleno acordo com as suas palavras, não vejo onde está o crime neste sistema, também não sou advogado. Sou um português como tantos milhares que estão cansados de lutar neste pais democrático da treta. Trabalho desde os oito anos de idade, tenho 53 anos e continuo a lutar todos os dias 16 a 18 horas todos os dias para asegurar bem estar á minha família e quando olho á minha volta chego à triste conclusão que não tenho nada de meu, é tudo do ESTADO. No entanto quando ligo a televisão ou esfolheio um jornal, constato com vergonha que os grandes crimes financeiros vêm de membros do governo e dos afilhados do partido, que têm corrompido e roubado desde há 30 anos a esta parte, para isto é que eles quiseram um 25 de Abril para roubarem á vontade e ficarem impunes. O outro artista que escreveu o artigo acima mencionado, numa coisa tem razão, somos todos burros e estamos cada vez mais pobres, pois se não fossemos burros, esta cambada que nos tem governado e roubado nestes trinta anos já estariam há muito tempo a pão e água ou a passar férias noutro Tarrafal.
    O José tem razão quem não gosta não estrague pois as migalhas também são pão. E como dizem os amigos do sistema
    “É melhor agir do que falar. Quem muito fala das suas ideias e planos, pode atrair a inveja e a descrença.”
    Fiquem bem e boa sorte a todos aqueles que acreditam ainda em alguma coisa eu continuo a acreditar…..

  3. Podem dizer e escrever o que quiserem. Continuo a dizer e a garantir que é um esquema ilegal, criminoso! Sugiro que contactem a Polícia Judiciária para confirmar que se trata de um esquema ilegal pelo facto de ser em pirâmide.

  4. sao todos parvos quem faz parte desse pirade porque eu era um menbro e tambem fiz papel de parvo nao nego mas tambem devem pensar porque nao ir jogar na SANTA CASA em vez disso esta bem que tudo mundo erra mas pelo menos uma vez deve reconhecer esse erro…..boa sorte a todos

Deixar um comentário

