O meu novo Seat Ibiza 1.9 TDI 105cv DPF Stylance

Deixo aqui algumas fotografias do meu novo Ibiza 1.9 TDI 105cv DPF Stylance Cinzento Track.

Flickr: Fotografias Seat Ibiza 1.9 TDI

Entre a lista de equipamento encontram-se:
– Cruise Control
– Computador de bordo
– Rádio Leitor de CD/MP3 + 6 colunas + antena anti-roubo + comandos do rádio sob o volante
– Bluetooth multifunções RB7 (Bluetooth+USB)
– ABS + TCS + ESP + EBA + Controlo de Pressão de Pneus + Sistema Hill Hold
– Airbags dianteiros
– Airbags laterais de cabeça e tórax
– Ar condicionado com Climatronic
– Sensor de chuva
– Sensores de estacionamento traseiros
– Retrovisores recolhíveis electricamente
– Função “Coming Home”
– Alarme volumétrico
– Espelho retrovisor interior com sistema anti-encadeamento
– Pré-instalação para sistema de navegação PN1
– Faróis dianteiros de dupla óptica cromados
– Faróis de nevoeiro dianteiros com Função “Cornering”

– Manípulos exteriores das portas na cor da carroçaria
– Retrovisores exteriores na cor da carroçaria, com regulação eléctrica e aquecidos
– Jantes de liga leve de 15″ INGENIA + Pneus 185/60
– Pára-choques na cor da carroçaria
– Pintura metalizada
– Spoiler traseiro com terceira luz de stop
– Porta da mala com abertura electrónica
– Saída de escape visível
– Volante regulável em altura e profundidade
– Coluna de direcção telescópica e colapsável
– Vidros dianteiros e traseiros eléctricos
– Fecho centralizado com comando à distância
– Tomada de 12V e porta-copos 2+1
– Encostos de cabeça dianteiros e traseiros ajustáveis em altura
– Apoio de braço
– Bancos dianteiros reguláveis em altura
– Bolsa nas costas dos bancos dianteiros
– Banco traseiro rebatível assimetricamente
– Pegas no tejadilho: 1 para passageiro, 2 na traseira
– Pára-sol: espelho e tampa
– Luz de cortesia + luz de mapa
– Iluminação na mala
– Aviso de colocação do cinto de segurança para os bancos dianteiros
– Cintos de segurança traseiros com 3 pontos de fixação (3)
– ISOFIX + preparação Top Tether nos bancos traseiros laterais (1+1)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

MOTOR 1.9 TDI 105 CV (77 kW) DPF
Tipo de motor 4 Cil. – 2V
Cilindrada (cc) 1896
Diâmetro x curso (mm) 79.5 x 95.5
Taxa de compressâo 19
Potência máxima (KW (Cv)/rpm) 77 (105) / 4000
Binário máximo (Nm/rpm) 240 / 1900
Alimentação Injecção Multiponto
Ignição TDI PD
Tipo de combustível Diesel
Controlo de emissões EU4
Alternador (A) 70 / 90 / 110 / 120
Bateria (Ah) 61 / 72
PRESTAÇÕES
Velocidade máxima (km/h) 186
Aceleração 0-100 Km/h (s) 10.6
Recuperação 80-120 km/h (s) em V 14.3
Aceleração 1000 m (s) 32.6
CONSUMOS
Urbano (l/100 km) 6
Extra-urbano (l/100 km) 3.7
Ponderado (l/100 km) 4.5
EMISSÃO CO2 (g/km)
Urbano(g/km) 157
Extra-urbano (g/km) 98
Ponderado (g/km) 119
TRANSMISSÃO
Caixa de velocidades Manual 5v
Relações              I 3.778
II 2.118
III 1.269
IV 0.865
V 0.625
VI
VII
MA 3.600
Grupo reduzido 3.158
Velocidade 1000 rpm em V (km/h) 55.9
SUSPENSÃO
Suspensão dianteira Independente tipo McPherson – mola helicoidal – amortecedores hidráulicos – barra estabilizadora Ø 18 mm
Suspensão traseira Eixo semi-rígido – mola helicoidal – amortecedores hidráulicos
Direcção Direcção Assistida electro-hidraúlica
Diâmetro de viragem (m) 10.48 m
Sistema de travões ABS e ESP de série (inclui HHC, EBA, TCS, EDS, RKA)
Travões, tipo: dianteiros / traseiros Disco A.V./Disco
Dianteiros (mm) 288 x 25
Traseiros (mm) 232 x 9
JANTES E PNEUS
Jantes 15″
Pneus 185/60 R15
DIMENSÕES
Comprimento / largura / altura (mm) 4052 / 1693 / 1445
Distância entre eixos (mm) 2469
Via dianteira / traseira (mm) 1465 / 1457
Capacidade da mala (l) 292 (L)
Capac. depósito combustível (l) 45 (L)
PESOS
Em Marcha c/s condutor (Kg) 1125
Peso máximo (Kg) 1626
Max. rebocável com travão (Kg) 1200
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13 comentários a “O meu novo Seat Ibiza 1.9 TDI 105cv DPF Stylance

  1. olá, eu estou para comprar um igual a esse mas ainda não falei com o vendedor. quando o compraste ele veio com esse equipamento já, ou dentro desse equipamento que dizes ai, tem equipamento opcional que pediste extra??

  2. O equipamento opcional que adicionei ao Seat Ibiza 1.9 TDI 105cv DPF Stylance foi o seguinte:
    – bluetooth multifunções RB7 (Bluetooth+USB)
    – pré-instalação para sistema de navegação PN1
    – pintura metalizada
    – pacote executive (climatronic, apoio de braço, sensor de chuva, sensor de estacionamento, retrovisores recolhíveis electricamente, função coming home e retrovisor anti-encandeamento)
    O restante equipamento já faz parte da versão Stylance.

  3. Até agora tem-se portado lindamente! Passou agora os 31000 quilómetros e, além das duas revisões e dos três itens referidos abaixo, só precisou de gasóleo.
    O consumo médio desde que o comprei foi de 6,5 L/100km. De 27 de Março de 2009 a 19 de Novembro de 2010 meti 2047 litros de gasóleo e fiz 31246 quilómetros.
    A primeira revisão (dos 15000 km) foi oferta do vendedor. O custo era de cerca de 130 euros. A segunda revisão (dos 30000 km) ficou em 187,02 euros.
    Quanto a “problemas”, tive três até agora:
    – plástico de revestimento interior entre a porta de trás e a mala solto, um ou dois meses após a compra;
    – resguardo inferior do motor solto, três ou quatro meses após a compra;
    – lâmpada de médios direita fundida, este mês.
    Quanto ao plástico de revestimento interior entre a porta de trás e a mala, tratava-se de um problema da mola que o fixava à carroçaria. Foi-me substituída gratuitamente por uma mola mais forte, no âmbito da garantia. Esta nova mola foi entretanto integrada na produção do modelo substituindo a anterior mais fraca.
    Quanto ao resguardo inferior do motor soltou-se apesar de ter tido sempre muito cuidado com o piso em que ando e nuca ter subido qualquer passeio ou passado por cima de qualquer obstáculo. Reclamei para a Seat Portugal tendo em conta que na oficina Seat Service a que recorri me disseram que as orientações da marca não permitiam que a garantia cobrisse essa peça. Responderam-me da Seat Portugal a informar que as orientações da marca de Espanha não permitiam cobrir esse problema. Acabei por substituí-lo na Seat Service ficando-me num total de 96,56 euros.
    Quanto à lâmpada de médios, ficou-me em 10,78 euros.
    O Imposto Único de Circulação fica-me anualmente por 172,81 euros.
    Presumo que o modelo que vai comprar seja o 1.6 TDI 105cv, tendo em conta que o 1.9 TDI 105cv já não se vende.
    Foi e é sem dúvida uma boa compra!

  4. Automóvel com manutenção, potência e climatização extraordinária é o Renault Super5 de 1985 (VALENTE BOMBA) – VENDO POR 20000€ para de seguida comprar um IBIZA.
    Actualmente creio que a versão 1.2 TDI é uma motorização a ter em conta, tanto pelas prestações razoáveis como pelos consumos anunciados.

  5. Boa tarde, tenho um carro muito parecido um Ibiza Stylance 1.2 12v de 2008 e anda à procura de uma tampa de motor que não encontro em nenhum lugar. tens por acaso uma foto do teu motor.

  6. POR FAVOR SE ALGUEM SABE OU SE TEVE PROBLEMA PARECIDO QUE DIGA ALGUMA COISA ola tenho um seat ibiza stylance 1.9tdi 105cv ainda nao tem dois anos, esta na garagem e no entanto com tres meses ja nao pegava,ja foi para o oficina quatro vezes com o mesmo problema que ainda nao esta resolvido as guias de reparacao sao sempre diferentes mas o que aparece no visor do carro e sempre a mesma coisa neste mes ele teve tres semanas na oficina para substituir o motor segundo o que me disseram no entanto a guia era igual as outras que tenho das outras avarias no entanto foi substituido outra coisa. EU JA NAO SEI O QUE FAÇA

  7. boas…
    eu comprei um seat ibiza 1.2 good stuff e também já esta a dar sinais de desgaste e só agora e que fez um ano… já foi varias vezes para a marca e vem sempre igual. o banco do condutor tem um problema de fixação é arranjado anda bem dois ou três dias e volta ao mesmo. e os vidros nem sempre abrem todos ao mesmo tempo, ora é o do passageiro ora são os traseiros, não sei se alguém teve o mesmo problema.?? o tablier já tem muitos ruídos parasitas e e um carro de cidade sinceramente a mim começa a desiludir me…

  8. Boas,

    Eu tenho um 1.9 TDI mas 2 Portas (Sportcoupé) Sport, até hoje não me deu nenhum problema á excepção do vidro do pendura que se avariou mas foi substituido grátuitamente na Seat, ruidos parasitas não têm, e de resto é só meter gasóleo, é também de 2009 e tem neste momento cerca de 150 000 Km, por isso estou bastante satisfeito mas sei que tem havido Ibizas que têm sido verdadeiras dores de cabeça mas também muitas das vezes pela falta de vontade das oficinas e a própria marca os tentarem resolver como parece o caso da Ana Gonçalves

  9. Meu caro amigo, essas caracteristicas do motor, penso que não são essas.
    Este motor tem 4 válvulas por cilindro obviamente, e não 2valv , e a injeção do motor é injector-bomba (injeção exclusiva da VW que já não existe), e não multijet!
    Cumprimentos.

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