Quem é Miss Aniela?

Miss Aniela é Natalie Aniela Dybisz, uma jovem inglesa de 22 anos recém-licenciada em Inglês e Média pela Universidade de Sussex que se tornou a última sensação do circuito artístico, sendo uma das figuras emergentes da fotografia.

Veja aqui algumas das fotografias, publicadas com autorização da Miss Aniela:

Yes please go ahead Hugo and link back to Flickr.” 😉


O segredo do seu êxito chama-se Flickr, um site de alojamento e partilha de fotografias onde há dois anos a Miss Aniela publicou o seu primeiro auto-retrato. De imediato o seu perfil tornou-se num dos mais populares, com cerca de 12.000 visitas por mês.


Ela própria tira as fotografias para as quais serve de modelo. As suas fotografias carregam sensualidade e erotismo, um estilo que a converteu numa das fotógrafas mais controversas da internet. “Incomoda-me que não se assuma que a imagem de uma mulher nua não significa sexo, não tem conotações negativas nem por que formar parte das fantasias masculinas”. A obra de Miss Aniela abriu um debate interessante sobre a nudez feminina e o seu lugar na história da arte.

Depois de três milhões de visitas no Flickr, o salto para o mundo real era questão de tempo. Há um ano, uma galeria de Brighton propôs-lhe fazer uma exposição. O êxito foi completo. Alguns meses mais tarde participou na exposição colectiva “The way we are now” da Tate Britain. E daí deu o salto internacional pela mão da galeria madrilena Cámara Oscura.

Veja aqui a entrevista televisiva à BBC.

Flickr: Galeria de Miss Aniela
Miss Aniela: http://missaniela.com/

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s